Olá amigos

A Pedagogia Quântica nos ajuda a pensar sobre três perguntas básicas:  Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos?

E propõe uma mudança de paradigma, um jeito inovador de compreender o mundo e as relações aqui estabelecidas.

Os principais materiais de estudo da Física Quântica são as partículas e as ondas que estão presentes no nosso dia a dia e se manifestam por meio de pensamentos e sentimentos, quer tenhamos consciência ou não deste fato.

Nossos pensamentos e sentimentos geram ondas eletromagnéticas que atuam na construção do nosso mundo externo. Somos cocriadores da nossa realidade. Só que fazemos isso, na maioria das vezes, de maneira inconsciente.

A proposta da Pedagogia Quântica é incentivar os estudantes ao autoconhecimento, ao gerenciamento de suas emoções, acionando recursos internos para descobrir o potencial humano em cada um, levando à construção consciente da realidade.

Por meio de atividades, brincadeiras e práticas como: leitura, poesia, música, dança, meditação, tai chi chuan e ioga, desenvolvem movimentos articulados e respiração adequada, além de compreenderem que tudo é energia e tem uma vibração.

Ensina sobre o amor, sobre a dor, sobre ser e sentir. Ajuda alunos e professores a se perceberem melhor para manifestarem toda sua potencialidade e desenvolver a percepção para serem cocriadores conscientes.

Comentários

  1. A WordPress Commenter 21/01/2018 at 5:37 PM

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

  2. It’s going to be ending of mine day, except before end I am
    reading this great post to increase my knowledge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Nome *
Email *
Website