O potencial das crianças da Nova Era

Muitas crianças e jovens considerados “agitados” são diagnosticados com TDAH[1], e os recursos oferecidos para controlar e acalmá-los são os medicamentos. Por vezes utilizados de forma indiscriminada.

Esta atitude, além de não trazer solução, proporciona um quadro de dependência química e efeitos colaterais.

As crianças que estão chegando durante o processo de transição planetária têm uma energia diferenciada e muitas vezes não são compreendidas. São colocadas face a multidões de seres com diferentes padrões de vibração, pressões sociais, exigências escolares, acadêmicas, desajustes e desequilíbrios entre os membros da família, enfim, são atravessadas por inúmeros desafios.

O que essas crianças e jovens necessitam é de ambientes inspiradores, onde possam ser tratadas com respeito e possam ser ouvidas.

Incentivá-las desde cedo a desenvolverem suas habilidades e seus potenciais. E isto não significa que devemos deixa-las soltas e sem limites. Há uma grande diferença entre limites e limitações.

Precisamos estar atentos se estamos estabelecendo limites de forma equilibrada ou se estamos limitando suas expressões criativas.

[1] TDAH: Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

 

Grécia Santos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Nome *
Email *
Website