Trago pra você um resumo sobre as características dos Planetas Pessoais, Sociais (fatores coletivos) e Transgeracionais:
O SOL = “Eu sou”
Mostra a expressão da vontade instintiva. O que é espontâneo, natural. O traço de personalidade essencial que temos em nós.
A LUA = “Eu sinto”
Mostra como nos sentimos em nossa vida íntima. Está ligada à vida emocional e aos sentimentos que temos quando estamos sozinhos ou num meio mais privado.
MERCÚRIO = “Eu penso”
É o planeta dos pensamentos, da comunicação, da inteligência emocional. Nos mostra a forma como nos comunicamos, pensamos e lidamos com as emoções de forma mais prática.
MARTE = “Eu ajo”
Mostra nossa capacidade de ação, afirmação. Como agimos e colocamos energia em nossas ações. Desde brigas até sexo. Como gastamos energia em tudo.
VÊNUS = “Eu amo”, “Eu socializo”
Representa os relacionamentos e o que você gosta. O que te atrai no mundo e nos outros. Como colocamos emoção naquilo que temos estima.
JÚPITER = “Eu cresço”, “Sou abundante”
É o planeta da benevolência. A energia que nos ajuda, com a qual temos facilidade e sempre está à disposição para nos ajudar.
SATURNO = “Eu aprendo”, “Eu realizo”
É o planeta que representa o professor disciplinador. Se Júpiter nos mostra o que facilita a vida, Saturno nos mostra o que nos limita, qual é o desafio que temos que superar para evoluirmos como pessoas.
URANO = “Eu desenvolvo”
Onde você é criativo, revolucionário, quebra padrões e pode “voar”. Traz a imprevisibilidade, mudanças repentinas.
NETUNO = “Eu sonho”
Mostra o aspecto mais elevado da sua alma, onde você está mais perto do divino. Está ligado à intuição, às artes, espiritualidade e cura. Também pode representar vícios, ilusões ou dissoluções.
PLUTÃO = “Eu empodero”
O instrumento através do qual você pode mudar radicalmente sua vida, renascer. Nas vibrações mais baixas, temos uma energia de autodestruição ou busca exacerbada pelo poder; mas, nas mais elevadas, temos a possibilidade de cura, profundidade e muitas transformações.