Filosofia Oriental e Física Quântica

A filosofia oriental vem sendo introduzida no Ocidente (mesmo que muitas vezes de maneira equivocada), através de ferramentas como Yoga, Meditação, Tai Chi Chuan, Kung Fu, pois a eficácia das práticas e os resultados obtidos estão cada vez mais claros e comprovados no universo científico.

Digo muitas vezes de maneira equivocada, no sentido de adaptarem os ensinamentos aos interesses particulares, focando no ego, na competição e retirando a essência real da ferramenta, que em sua origem tem como objetivo a transformação do ser humano, seu desenvolvimento e crescimento espiritual, com uma proposta de alquimia, transcendência e autorrealização.

Porém, o que encontramos em vários lugares no ocidente são divulgações de um “produto” a mais no mercado consumista que proporciona um alívio momentâneo através do trabalho focado apenas no corpo físico, sendo visto como ginástica “anti-stress”, ou exibição de “posturas egóicas”.

As posturas e movimentos auxiliam na circulação, harmonização e equilíbrio das energias e vão muito além do trabalho realizado no corpo físico.

Do livro: Eu vibro, Tu vibras, Tudo vibra: Conexão Corpo, Mente, Espírito.

Autor: Grécia Santos

Comentários

  1. you are really a good webmaster. The website
    loading speed is amazing. It sort of feels that you’re doing any
    distinctive trick. Moreover, The contents are masterwork.
    you’ve performed a magnificent process in this subject!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Nome *
Email *
Website