“Nós temos um campo energético em volta do nosso corpo, que os antigos europeus chamavam de aura. É uma palavra do latim, que significa “sopro de ar”. Podemos ficar dias sem comer e sobrevivemos, mas, não aguentamos ficar 5 minutos sem respirar. Portanto, nossa principal fonte de captação de energia é a respiração.
Quando nós respiramos, captamos do meio ambiente uma força vital, uma energia que, ao entrar pela respiração, cria um campo energético em torno do nosso corpo. Por isso, os antigos a chamaram, em latim, de aura, significando o sopro da vida.
Este sopro de ar que entra pela respiração, essa energia que está no meio e em volta da gente, os hindus chamaram de prana, os chineses de chi, os japoneses de ki e os europeus de fluido vital ou força vital.
Esse campo de energia é, na verdade, um perímetro vibracional que protege a integridade da gente. Quando a energia de alguém ou uma irradiação energética pesada de alguma pessoa chega até você, primeiro precisa passar por esse perímetro energético. Logo, quanto mais forte estiver nossa alma, mais protegida a pessoa está dentro desse perímetro energético. Por isso a necessidade de fazermos exercícios de ativação dos chakras e expansão de energia na aura.
As práticas respiratórias, como, por exemplo, o yoga, trabalham muito bem isso.
A energia segue nossos pensamentos e emoções. Se uma pessoa fecha os olhos e, utilizando-se da capacidade de imaginação, visualiza, por exemplo, um campo de luz dourado em volta do corpo dela, imediatamente as energias da aura dela vão tomar a configuração do que está pensando. Se essa pesssoa imaginar, por exemplo, uma luz violeta em torno dela, a aura vai tomar essa configuração e essa cor. Se ela pensar em coisas pesadas, sombrias e estranhas, a aura vai ficar obscurecida. Então, é necessário, em primeiro lugar, que em qualquer prática energética a pessoa tenha um pensamento forte e firme, ou seja, se concentre bem.
Para quem já trabalha com energia, como os vários tipos de médiuns sensitivos, de cura, reikianos, passistas e curadores prânicos, qualquer um que tenha uma prática regular da espiritualidade, precisa manter o campo energético limpo, da mesma forma que precisa tomar banho todo dia para manter o corpo físico limpo.”