Nodos Lunares

Muitos astrólogos acreditam que os Nódulos Lunares têm até mais importância do que o resto do Mapa Astral, pois os nodos revelam a trilha de desenvolvimento da alma – a evolução espiritual.

Os nódulos representam a relação de causa e efeito, ou seja, as bagagens e memórias que trazemos de vidas passadas (Nodo Sul ou cauda do Dragão) e o caminho para onde devemos ir (Nodo Norte ou cabeça do Dragão).

O Nodo Sul nos mostra os comportamentos, crenças, atitudes que trazemos – inconscientemente – para esta vida. Podemos trazer dons, talentos, qualidades maravilhosas, como também vícios, crenças limitantes, cargas emocionais de traumas etc.

Ao se direcionar para o Nodo Norte, que é o caminho de evolução e é para onde deve-se colocar o foco, o ideal é aproveitar o lado luz do nodo Sul, deixando para trás as sombras.

No Mapa Astral, os signos que estão posicionados nos Nodos Norte e Sul nos mostram as características que precisamos trabalhar, aprimorar e/ou transmutar e as que precisamos desenvolver e aprender.

A cauda do dragão (Sul) é uma “Zona confortável”. Trata-se de algo conhecido porque já foi vivenciado e, por vezes, queremos manter esta zona de conforto e até mesmo mantemos comportamentos disfuncionais por puro hábito. Mas, se não nos movimentamos em direção ao nodo Norte, a vida se encarregará de dar um “empurrãozinho”, trazendo mudanças até mesmo inesperadas!

A cabeça do Dragão (Norte) é o desafio que temos que aprender nesta vida. É algo novo que precisamos desenvolver e vivenciar e, com certeza, passaremos por várias experiências que nos colocarão em situações onde essas características possam ser desenvolvidas e manifestadas.

 

Grécia Santos

Psicoterapeuta Holística

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Nome *
Email *
Website